NOTÍCIAS

11/03/2015 13:58:44
Operação Caça-Entulho autua 20 no primeiro dia funcionamento

Autorizada pelo Decreto 4107/A, a Operação Caça-Entulho fiscalizou 83 caminhões que transportavam resíduos e detritos diversos e trafegavam pela avenida da praia nesta terça-feira (10). Em esforço conjunto a Codesavi, Setrans, Seobam, GCM e Polícia Militar estarão a partir de agora realizando intervenções diárias nas principais vias de entrada do município com o objetivo de coibir o descarte irregular de detritos em São Vicente.

No ato da abordagem fiscais da Seobam exigem dos motoristas a apresentação do CTR (Certificado de Transporte de Resíduos) e também a licença para trânsito na Cidade. "No primeiro dia de operação fiscalizamos 83 veículos, autuamos 20 e guinchamos outros cinco que não apresentavam as mínimas condições de circulação", frisou o presidente da Codesavi, Dr. Flávio Santos que considerou excelente o resultado da operação.

A Codesavi informa que o descarte irregular de lixo e detritos nas vias públicas é considerado crime ambiental e os infratores já estão sentindo o peso da lei no bolso.

 

 

 

Publicado por: Oswaldo Villela

Voltar