NOTÍCIAS

10/03/2015 14:25:18
SÃO VICENTE INICIA AÇÃO PARA COIBIR DESCARTE IRREGULAR DE ENTULHOS

 

Começou nesta terça-feira (10) a Operação Caça-Entulho, em São Vicente, com o objetivo de intensificar o combate contra o transporte e descarte irregular de entulho. A operação, que acontece principalmente nas vias de entrada e saída da Cidade, é realizada em conjunto pelas Secretarias de Transportes (Setrans), de Obras e Meio Ambiente (Seobam) e Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar.

Os veículos que não estiverem de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e cujo condutor não apresentar o Controle de Transporte de Resíduo (CTR) ou infringir a legislação municipal, serão apreendidos e levados ao pátio do Município. O motorista ou responsável será autuado, de acordo com a Lei Complementar nº 618 de 2010, que prevê multas de R$ 375,00 a R$ 1.500,00.

Operação Caça-Entulho é mais uma medida para coibir o descarte irregular de detritos em locais públicos. A Codesavi segue com mutirões de limpeza para manter a Cidade limpa e pede a colaboração dos moradores.

Publicado por: Oswaldo Villela

Voltar