NOTÍCIAS

20/11/2014 16:07:00
Codesavi realiza audiência pública sobre Plano de Saneamento Básico
Revisão do plano atual propõe reformas no sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e resíduos sólidos

Codesavi realiza audiência pública sobre Plano de Saneamento Básico

Mudanças no plano atual propõem reformas no sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e resíduos sólidos

A Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) realizou nesta quinta-feira (19) uma audiência pública do Plano de Saneamento Básico de São Vicente, no Ilha Porchat Clube, às 19 horas. A reunião teve por objetivo discutir o desenvolvimento socioeconômico do município, além de apresentar à sociedade a revisão do documento, que prevê medidas de curto, médio e longo prazo sobre abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e resíduos sólidos, e que será utilizado no planejamento municipal.

Durante o evento, o presidente da Codesavi, Ivo Oshiro, destacou o esforço de técnicos da Prefeitura de São Vicente, Codesavi e Sabesp durante a realização do trabalho o qual, segundo ele, representa o início de uma cultura de planejamento municipal, além de uma estratégia que garante um diálogo orçamentário e federativo mais efetivo na cidade. Já o advogado da companhia e responsável pela consolidação do projeto, Thiago Monnerat, destacou o impacto das ações de saneamento no meio ambiente, economia e cultura da região.

Estiveram presentes também o superintendente da companhia, Dr. Flávio Santos, o gerente operacional da Sabesp-São Vicente, Zenivaldo Ascenção dos Santos, assim como o Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Daniel de Oliveira.

O Plano de Saneamento Básico está disponível na íntegra aqui: http://migre.me/n0G2X. Sugestões de munícipes devem ser encaminhadas para o email planosaneamento@codesavi.com.br, até que o projeto seja encaminhado à Câmara Municipal para aprovação, em cerca de 15 dias.

Publicado por: Comunicação

Voltar